Qual o Significado de Reiki

curso de reiki

 

O Reiki é uma energia vital universal representada também pela simples palavra “KI”. Trata-se de uma prática espiritual utilizando as próprias mãos para despertar o poder cura por meio da manipulação dessa energia com a imposição das mãos.

Com origem oriental, Japão, tem como principal representante o Dr Mikao Usui, um monge japonês que redescobriu esta técnica la atrás, por volta do século XIX.

A palavra Reiki é formada por dos caracteres que contem os seguintes significados.

 

REI = Divino

KI = Energia Vital.

 

Engraçado que até no famoso desenho animado Dragon Ball que também é o do Japão, se utiliza muito o termo KI que é quando um personagem do desenho sente que alguém está se aproximando, eles falam: pude sentir o seu KI. 😀

Essa energia maravilhosa é capaz de trazer harmonia para os seus relacionamentos, para o ambiente de trabalho, paz interior, diminuição do stress e muito mais.

É também conhecido como uma terapia holística, capaz de proporcionar aos seus praticantes uma cura espiritual, emocional, mental e física.

De modo bem simples e direto, esse é o significado do Reiki.

Vale ressaltar que, pelo menos de meu conhecimento, não existe uma evidência cientifica que comprove a existência dessa energia chamada de KI.

A verdade é que essa prática se alastrou pelos continentes, trazendo transformações valiosas para os seus praticantes.

No Brasil, felizmente alguns hospitais já estão realizando a aplicação do Reiki para auxiliar na recuperação de pacientes.

Existem alguns níveis que você vai atingindo conforme a sua experiência, estudo e prática.

O primeiro processo para se tornar um Reikiano (a) é realizar a sua iniciação com um mestre devidamente capacitado.

Aí você se torna um Reikiano nível 1, nível 2 e nível 3A, podendo até mesmo se tornar Mestre de Reiki.

Gratidão ser luz, pela sua visita.

Namastê!