Harmonização dos 7 Chakras

Vá para um lugar tranqüilo onde sinta segurança, onde você tem certeza de não ser incomodado durante a prática. Ao encontrar o local sente-se numa posição confortável.

Primeiro, respire sete vezes profundamente e sinta o ar entrar e sair de seu corpo físico, lentamente. Coloque suas mãos juntas, palma com palma, no meio do peito. Inspire profundamente no mesmo momento que eleva suas mãos acima da cabeça. Com as palmas das mãos voltadas uma para a outra, visualize mentalmente uma luz branca forte e radiante.

Traga-a através do 7º chakra que fica no topo da cabeça e em seguida desça com as suas mãos unidas pela frente dos chakras até o 1º, tocando-o por apena alguns segundos. Repare que a luz branca irá limpar, clarear e ativar o 1º chakra, mantendo ele em firme conexão com os outros.

Agora novamente eleve as suas mãos unidas, subindo em frente aos chakras até no alto da sua cabeça. Vamos repetir a mentalização do 1º chakra para os outros seis restantes.

Agora vamos finalizar trazendo as mãos unidas pelo coronário até o chakra do coração. Fazendo isso, após a limpeza e ativação, teremos alinhado e unificado todos os centros espirituais em um único somente.

Recomendável que permanecemos assim por alguns minutos, para sentir o esplendor da energia que emana deste chakra, visualizando a luz dourada e dentro da qual há uma chama de três cores, formada pela luz rosa (do amor), a dourada (do conhecimento) e a azul (do poder) se expandindo por todo seu ser.

 

Limpando os Chakras

Existe uma forma bastante eficiente de limpeza dos Chakras que colocar em prática mesmo durante o nosso banho matinal. Nas Montanhas Andinas Peruanas, os Chakras são chamados de Pukios, ou Olhos de Luz, pelos xamãs.

A técnica é fácil de ser aplicada:

a) Na hora do seu banho coloque sua mão esquerda na base da sua coluna e a direita a 10 centímetros do 1º Chakra;

b) Agora tente imaginar que uma espiral passa por um túnel de uma mão para outra no sentido horário;

c) Espere em média de 1 minuto, enxague suas mãos eliminando toda energia pesada que estava no seu Chakra;

d) Agora basta repetir esse mesmo procedimento em cada um dos outros Chakras, lembrando sempre que a mão esquerda deve permanecer sempre na base da coluna e não esquecendo de enxaguar as mãos após a limpeza de cada um dos Chakras;

e) Em seguida retorne ao 1º Chakra e sinta uma energia fluindo, e vá subindo por cada um deles, caso sinta um entupido, lave-o novamente.

Gratidão!